HISTÓRICO

Conheça nossa História

1985

Mudança de um armazém de 80 m2 para um galpão de 200 m2, onde se iniciou a seção de usinagem em torno automático. Nesta época já eram fabricados 25 itens entre rebites ocos e buchas de latão.

1987

Início da construção do prédio sede em Valinhos, estado de São Paulo.

1988 - 1989

Inauguração da sede, com 650 m2 de área industrial, com laboratório físico e metalográfico. Iniciada a fabricação de discos lapidados para válvulas de bombas injetoras à diesel.

1990

Instalação do laboratório de eletrônica. Iniciou-se o desenvolvi- mento da máquina de solda a ponto para ortodontia, SMP.

1992

Lançamento da máquina de solda a ponto "SMP". Super Micro Ponto, a primeira a soldar fio com fio de inox, (até 0,9 mm) sem destemperar no ponto de solda, além de executar outras funções convencionais.

1997

Terceirização de serviços para a empresa Metal Leve Miba Sintetizados Ltda., com a construção de um segundo galpão de 650 m2.
Lançamento da maquina de solda por ponto para ordontodia simplificada, PONTOMATIC

1999

Lançada máquina de solda SMP, para soldar fios de níquel titânio, a primeira no mundo, revolucionando as técnicas ortodônticas.

2005

Lançamento do Ampliador de Radiografias Periapicais SARx 30. Diagnóstico rápido, preciso e acompa-nhado pelo paciente. Pode ser usado em conjunto com a câmera intra /extra oral.

Dezembro: Em dezembro de 2005 foi fundada a Kernit Ind. Mecatrônica Ltda., totalmente voltada a periféricos odontológicos e completamente desvinculada do setor metalúrgico, que continua sua trajetória com a razão social original. Mudamos para a nova sede com acomodações para palestras e treinamentos, show room, laboratório para desenvolvimento de produtos novos etc.

2006 (Janeiro)

Lançamento da máquina de solda NTY 60, o sonho do dentista e do protético. Uma máquina de solda autógena que veio para se alinhar com as máquinas Laser, com custo muito menor, tanto na aquisição como na manutenção.

2006 (Agosto)

Lançamento da máquina de eletro-solda "FIXATOR" Esta máquina faz a fixação de peças metálicas entre si no modelo facilitando a solda definitiva.

2009 (Outubro)

Atualização da máquina de solda NTY 60 diminuindo o peso e dimensões, com o lançamento da NTY 60 Compact.

2013 (Dezembro)

Lançamento de maquina de solda PONTOMATIC ECO e ECO PLUS ambas com alimentação 110/ 220 V automática, com sistema de solda tripla.

2014 (Janeiro)

Lançamento da Máquina de Solda NTY 60 K com dimensões, peso e custo ainda mais reduzidos.

2014 (Setembro)

Lançamento da Máquina de Solda MWB 15 (Memory Wire Bender).